Liberdade

29/05/2023

O mês de abril, marca o início do terceiro período e por isso a nossa última etapa no terceiro ano. Neste mês, comemoramos um dia muito especial, o dia da Liberdade. Um tema muito importante de estudarmos e aprendemos mais. Após aprendermos mais sobre a Liberdade e a importância dela, decidimos escrever e partilhar dois dos textos escritos.

O Joaquim aprende o que é a liberdade

Na sexta, o Joaquim combinou com os pais passar o fim de semana com os avós. Quando lá chegou, perguntou:

– Avô!! O que é a liberdade?

– Meu netinho, a liberdade é o nosso maior tesouro.

-Porquê?

– Porque se ela acabar não podemos fazer nada. Dar a nossa opinião sobre o governo, escrever sobre o que quisermos. Não podemos ser livres.

Autor: Santiago Lobato

A Liberdade

Nós não podemos viver sem liberdade, é como se o ar que respiramos, sem ele não podemos viver. Mas afinal, o que é isso da liberdade? Não sei explicar ao certo, mas sei algumas coisitas.

A liberdade é um tesouro, mas não é só um tesouro, é um bem que pode até valer diamantes, quem sabe? Mas, porque é que é importante?

É importante porque neste momento tu estás rodeado de meninos e meninas, tens os teus pais à noite e durante o dia os teus amigos. É simples!

Então… e se acabar?

Olha, eu não sei. Sei que não consegues imaginar um mundo sem os teus amigos. Se conseguires, é mau, não é? Pois, eu sei que é…

Autor: Inês Macieirinha

Notícias

Comments are closed.