Notícias da Sala Azul

03/03/2023

Olá a todos os que seguem as nossas notícias!

O mês de fevereiro, foi o mês do Carnaval, das Máscaras, das Fantasias,…

Cada um escolheu o que gostaria de “ser”, e sonhou, que por algumas horas, dias, eram aqueles… Super Heróis, Princesas, Dinossauros, Capuchinho Vermelho, Astronautas, Hermione, amiga do Harry Potter. E podiam ser… Bombeiros, Borboletas, Minnies da Disney, enfim, Fantasias, imaginação e faz de conta… Podiam até oferecer a cada amigo uma “estrela”, que tinham trazido do “espaço”… Foi assim com mais brilhos, máscaras, capacetes, coroas, varinhas, pinturas e músculos,… Que se BRINCOU ao Carnaval este ano!

Mas antes de tudo isto, foi importante também, a homenagem que prestámos aos Avós dos nossos alunos. Convidámo-los para uma manhã descontraída, divertida, e bem “movimentada”, com jogos e danças no ginásio. O nosso objetivo era que partilhassem connosco e com os netos, momentos lúdicos das aquisições e aprendizagens, que fazem ao longo do ano.

Muitas mais coisas aconteceram neste mês, que merecem ser sempre recordadas, mas vamos dar destaque à Festa de Aniversário dos Bonecos, incluindo a despedida de uma amiga que vai mudar-se para longe.

“Dalila e Tobias” são os Bonecos que fazem parte do projeto de sala, de que já falámos em notícias anteriores, e que nesta faixa etária, faz ainda mais sentido, porque Brincar ao “faz de conta” é uma das melhores formas para trabalhar as habilidades sociais, emocionais e afetivas. Ao brincar ao “faz de conta”, a criança aumenta a sua capacidade de observar, de se expressar, de ouvir e de desenvolver empatia.

Quanto à “despedida” da amiga, foi com emoção que dissemos “até breve” e desejámos que seja sempre FELIZ!

Beijinhos e até à próxima noticia!

 

 

 

 

Notícias

Comments are closed.