As primeiras experiências...

24/02/2023

As primeiras experiências com a expressão plástica…

A expressão plástica está direcionada para as atividades artísticas que englobam materiais como tinta, massa, madeira, diversos tipos de papel, materiais recicláveis, diversos materiais que auxiliam na pintura, entre muitos outros, oferecendo às crianças um enorme conjunto de potencialidades que as podem ajudar no seu desenvolvimento.

A arte é uma área do conhecimento, um campo de estudo específico e não apenas uma atividade. A criança deverá ter acesso à arte desde bebé, promovendo assim diversas experiências artísticas, visto que é desde pequeno que se inicia o processo de educação.

Assim, é possível afirmar que as atividades de expressão plástica no berçário são muito importantes para o desenvolvimento na infância, na medida em que valoriza, estimula e propõe experiências às crianças, desenvolvendo as suas capacidades.

Desta forma, a expressão plástica não se centra em fazer com que estas crianças se tornem grandes artistas, mas centra-se sim no desenvolvimento das suas capacidades e necessidades, sendo que nas mais tenras idades o que se pretende é a exploração de texturas, o olhar as diversas formas, tamanhos, cores, com o principal objetivo de promover a expressão de emoções e sentimentos.

No berçário oferecemos aos nossos bebés as mais diversas experiências de expressão plástica, com o intuito de poderem vivenciar o momento com alegria, sentindo texturas. E como é bom vê-los a explorar os materiais, com olhar atento, com interesse, com a calma e o tempo que necessitam para essa exploração.

Venham mais experiências, para oferecermos momentos felizes aos nossos bebés.

Notícias

Comments are closed.