A cidade de cartão

17/02/2023

Começamos este período com um novo projeto surpresa “a cidade de cartão”, quando começamos a falar dos itinerários.

Para tal, criámos uma pequena cidade que foi totalmente decorada por nós, com diversos edifícios e alguma natureza à volta deles. Tornou-se mais fácil compreender esta temática quando começamos a explorar com os materiais manipuláveis.

As aprendizagens tornam-se mais significativas com materiais manipuláveis, dando aos alunos o poder de gerir o seu conhecimento e adquiri-lo da forma mais lógica e fácil para cada um. Como tal, foi um recurso utilizado com esse intuito.

Ao longo deste período iremos continuar o nosso projeto com tudo o que vamos aprendendo. Já aprendemos a importância das passadeiras e dos semáforos, inclusive, o que representa cada cor. Será que vai ser esse o próximo passo do nosso projeto?!

O que é certo é que percebemos que só no trajeto de nossa casa à nossa escola há diversos locais, edifícios, natureza, animais pelos quais passamos todos os dias e nem sempre nos apercebemos.

Ao explorarmos esta temática começamos a apercebermo-nos do que nos rodeia e de como um percurso para o mesmo sítio pode ser completamente diferente.

Os aventureiros do 1.º ano

Notícias

Comments are closed.