Notícia da sala laranja

28/03/2018

E já na etapa final do segundo período, há muito para partilhar e relembrar.

E continuamos todas as segundas-feiras com o nosso projeto Vai Vem, este projeto  pretende incentivar a leitura em família nos primeiros anos de vida e promover a interação entre a escola e a família. A importância de registar através do desenho o que foi lido, procurar no dicionário novas palavras e principalmente recontar a história para o grupo. Obrigada pais pelo vosso empenho e dedicação, pois o principal objetivo tem sido alcançado.

E no Projeto das Artes foi a vez da mãe do Dinis, juntos, disseram o nome dos planetas que existem, falaram do sol e da lua e depois no final da apresentação fizemos um trabalho, com plasticinas de várias cores. Moldámos os diferentes planetas solares.

E por falar em arte… estamos uns artistas de palmo e meio. Com muita imaginação e criatividade, reproduzimos e fizemos colagens sobre a obra “O Nascimento do Dia” de Joan Miró um dos artistas mais versáteis do século xx.

Neste momento estamos a explorar a obra “Mural”, da nossa artista plástica Joana Vasconcelos. Estamos a criar o nosso próprio Mural. Aguardem mais novidades…

Visitámos o Museu Nacional da Música onde participámos no atelier “Piano de Sons”, diferentes sons e ritmos. Havia um piano construído em cartão onde eram colocadas diferentes imagens, animais, objetos do nosso dia a dia… adivinhávamos os sons que íamos ouvindo e participando nos ritmos que nos eram propostos pelas responsáveis do museu.

A Lilia tocava guitarra e juntos cantámos várias canções. Ouvimos a Diana a tocar ao piano uma música clássica. Foi uma visita interativa, animada e muito musical!

No Dia do Pai oferecemos um íman para colocar no frigorífico. Fizemos um desenho dos nossos PAIS super colorido!!!

Tivemos a visita da psicóloga e autora Rita Castanheira Alves que nos contou a história do “Zé Zangado”. Ensinou-nos diversas formas de superar os nossos sentimentos. Falou-nos de várias emoções…

E o Sol já espreita… BEM-VINDA PRIMAVERA!!! Colocámos um desafio aos pais… enfeitar um chapéu para usarmos, brincarmos e expormos na nossa escola. Espreitem como este desafio foi tão bem aceite e cheio de criatividade!!!

Agradecemos mais uma vez a todos a vossa ajuda para dar mais cor aos nossos dias de primavera.

No mês de março, estão de parabéns a nossa diretora Joana, a Pilar, o José Maria e a Mafalda.

Até abril… onde mais irão saber sobre os meninos da sala laranja.

sdr

 

Notícias

Comments are closed.