Notícias da sala Azul

14/02/2018

Olá a todos os que seguem as nossas noticias e sempre com vontade de saber mais acerca do que estas “Formiguinhas” têm para contar!!!

Neste mês de fevereiro vamos falar sobre o Dia dos Avós.

No nosso colégio o Dia dos Avós é comemorado no dia 2 de fevereiro e sabendo nós, da importância que têm os avós para os pais e netos, é com grande carinho que lhes prestamos esta homenagem e que abrimos as salas para os receber, de modo a passarmos momentos divertidos e partilharmos um pouco do que é o nosso dia-a-dia na escola.

São Amigos, Conselheiros, Educadores, Companheiros. Independentemente do papel que assumem, o avô e a avó continuam a ser figuras fundamentais na educação das nossas crianças.

Para este dia escolhemos dramatizar uma pequena história – “Quatro Bichos” – da qual gostamos muito e que foi adaptada dos clássicos “Músicos de Bremen”. Fizemos máscaras e instrumentos musicais, para que tudo ficasse perfeito! E ficou, pois fomos muito aplaudidos!!!

Depois ouvimos e fizemos os gestos de uma canção, em inglês, e os avós participaram connosco. Foi bastante divertido. No final oferecemos um coração e fizemos desenhos, assim como mensagens escritas pelos avós, que estão expostas no nosso placard.

Bem haja Avó, bem haja Avô!

Beijinhos de todos nós e até o próximo mês!!!

 

 

 

Notícias

Comments are closed.