Notícia da sala laranja

31/01/2018

O segundo período já começou, com muito mais para aprender, trabalhar, explorar, brincar…

Todas as quintas-feiras de manhã no ginásio, temos educação física com as nossas educadoras. O exercício físico está relacionado também com todas as outras áreas, pois aqui desenvolvesse a independência, autonomia, as relações sociais, expressividade, movimentos criativos…

Durante as estações mais quentes, temos a vantagem de usufruir dos espaços exteriores e algumas vezes corremos, saltamos e brincamos nos campos junto à escola, onde temos contacto direto com a natureza. Ao fomentar o exercício físico promovemos um estilo de vida mais saudável.

O jogo é uma das principais atividades das crianças. Jogando desenvolvem-se física e emocionalmente, mas acima de tudo divertem-se e aprendem juntos dos seus pares.

Jogo do Cobertor… vamos ver quem tem boa memória? Quem será que está debaixo do cobertor?

É o nosso amigo Dinis!!!

Para comemorarmos o Dia de Reis fizemos uma coroas brilhantes e muito coloridas!

E agora sim… já começou o Projeto das Artes na Sala Laranja. Os pais da Maria Inês vieram falar sobre a evolução das fotografias e das máquinas fotográficas ao longo dos anos… no final da apresentação de slides, negativos, fotografias a preto e branco e a cores… Terminaram a atividade com um jogo em forma de máquina fotográfica onde todo o grupo participou. Em conjunto teriam de adivinhar a imagem estava representada na foto a preto e branco.

O pai do Caetano e da Mercedes veio dar-nos uma aula de ginástica. Ensinou-nos a respirar corretamente, fizemos exercícios onde movemos todas as partes do corpo, alongamentos, uma gincana e brincámos com bolas.

A Mãe do António veio tocar e cantar um trava-línguas “ Era uma vez um cucu que não gostava de couves…”, cantou e tocou a música “O nosso galo é bom cantor…”, “A galinha que estava no alto do monte” e ainda… “ Pus o pé na verde salsa e pisei um gafanhoto…” e “Eu tenho uma vaca leiteira…”.

Foram manhãs muito divertidas, ginasticadas e musicais!!!

Obrigada aos pais pela vossa participação, empenho e dedicação.

No mês de janeiro, estão de parabéns o nosso amigo Dinis e o nosso diretor Rafael.

Até fevereiro… onde haverá mais novidades para contar!

 

Notícias

Comments are closed.