Noticias da Sala Laranja

27/12/2017

No dia 23 de novembro decorreu a primeira atividade integrada no Projeto de Articulação entre a educação pré-escolar e o 1º ciclo para os meninos mais crescidos da sala laranja. Visitámos a sala do 4º ano onde fomos recebidos com muito entusiasmo e carinho por todos os meninos e pela professora Mila. Fizemos algumas perguntas aos alunos do 4º ano sobre o 1º ciclo e eles partilharam as suas experiências connosco. Explicaram-nos como vai ser o primeiro ano e mostraram-nos os seus primeiros trabalhos. Também tivemos oportunidade de brincar com diversos materiais que nos ajudam, de forma lúdica, a perceber os conceitos matemáticos.

Assim, satisfizemos a nossa curiosidade de saber como é essa nova etapa. Com as respostas de todos os meninos, ficámos a saber que o 1º ciclo é um desafio muito estimulante e que vamos aprender muitas coisas interessantes como, por exemplo, aprender a ler.

O projeto de Articulação com o 1ºciclo tem como objetivo levar as crianças do pré-escolar a viverem ambientes similares de sala de aula do 1.ºciclo, transmitindo uma imagem positiva do espaço e das aprendizagens


No dia 12 de dezembro fomos ao teatro ver a peça “Assalto às lancheiras”, uma deliciosa aventura que mostra, as vantagens de uma alimentação saudável. De uma forma muito divertida, com personagens muito próximas emocionalmente das crianças, é a peça mais saudável do ano! A brincar e a cantar podemos todos aprender a comer melhor. Vamos todos pensar em ter uma alimentação mais equilibrada e uma vida mais ativa?

Numa altura em que se debate no mundo inteiro o problema da obesidade infantil por contraponto da importância de uma alimentação equilibrada, esta peça apresenta-se como “um dedo na ferida” para crianças e adultos.

O Pai Natal esteve na nossa escola no dia 13 de dezembro ofereceu um livro a cada menino e trouxe ainda gomas e rebuçados para todos os meninos.

A nossa Festa de Natal realizou-se no dia 15 de dezembro foi um momento mágico, nós cantámos canções de natal e um grupo de pais fez uma peça de teatro espetacular. Obrigada a todos por este momento fantástico.

No mês de dezembro, estão de parabéns os nossos amigos Nicole e Lourenço

Um excelente ano de 2018.

Beijinhos e até à próxima notícia…

 

Notícias

Comments are closed.