Sala Azul

20/10/2017

 

Olá! Querem saber mais notícias da nossa sala? Pois bem, durante este mês já decorreram várias aprendizagens, atividades e situações que vão ao encontro dos interesses das crianças e dos temas dos Projetos planeados para o nosso grupo!

Mas vamos partilhar convosco o Dia Mundial do Animal, que se celebrou no dia 4 de outubro. Porquê a escolha? Porque achamos que estes valores, também devem ser transmitidos às crianças logo desde pequeninas. A relação de afeto e de responsabilidade que é desenvolvida por uma criança e um animal é muito importante para o seu desenvolvimento a nível emocional e social. Por isso e porque achámos pertinente o tema, convidámos um pai que é veterinário para vir falar à nossa sala, sobre os Direitos dos Animais.

O direito ao respeito pelos animais, o direito a serem protegidos de quem lhes faz mal ou de quem os abandona, só porque dão trabalho, ou crescem ou os “donos” querem ir de férias…Infelizmente ainda acontece muito.

Cabe-nos a nós Pais e Educadores sensibilizar para este tema. Com uma “conversa” à nossa medida, ouvimos e aprendemos!

Trouxemos neste dia, para poderem partilhar connosco em todas as atividades e brincadeiras, os nossos Animais de peluche e ainda falámos nas características de alguns deles e mesmo naqueles que estão em vias de extinção, por exemplo a “Raposinha” que a Clara trouxe!!!

O nosso grupo aumentou e recebemos com muito carinho o Caio e o Vicente!!!

Bem-vindos à nossa Sala Azul!!!

Notícias

Comments are closed.