Creche

20/10/2017

Em outubro…

Decorrido já o 1º mês de adaptação, já fizemos grandes progressos!

Neste momento, já vamos sentido, o bem-estar que é estar no colégio com os amigos, as educadoras e as auxiliares, que nos ajudam, na adaptação às rotinas diárias.

Apesar de já ter começado o outono, os dias de sol, continuam a deixar-nos brincar no parque, que temos aproveitado tão bem!

Este mês estão de parabéns o Diogo Sousa, que fez 1 ano e o Vicente Lopes que fez 2 anos.

bdr

Os meninos e meninas da sala dos 2 anos, começam agora a manifestar, que está na hora de deixar as fraldas, mas para isso, temos que estar em sintonia, pais e educadores.

Ficam aqui algumas dicas, para que o controle dos esfíncteres, seja um motivo de alegria e de manifestação de autonomia por parte das crianças.

Comece por iniciar, o retirar das fraldas, durante o fim-de-semana.

Na segunda-feira, transmita à educadora, como correu e venha prevenido com várias mudas de roupa e uns sapatos, de preferência, que possam ser lavados na hora.

No início, é o adulto, que tem que sugerir, a ida à casa de banho, mas rapidamente, a crianças, começará a perceber e será ela própria, que dirá quando tem necessidade.

Não desista aos primeiros descuidos, faça-o perceber que ficou desconfortável e que da próxima vez, ao fazer na sanita, ficará muito orgulhosa.

Beijinhos e até para o próximo mês

 

 

Notícias

Comments are closed.