TODOS A ARTICULAR!

16/05/2017

 Os alunos do 4. Ano realizaram uma atividade muito importante não só para todos nós como também de grande interesse e espectativa para os meninos da pré-escolar dos 5 anos.

Como vem sendo hábito existe no nosso colégio um projeto sobre a Articulação entre o 1. Ciclo e o pré-escolar, para que os meninos que vão ingressar no 1. ano possam ter contato com algumas realidades que os esperam.

Assim os alunos do 4. Ano como finalistas que são, passaram em sala de aula todos juntos, o testemunho do que foi o seu percurso ao longo destes quatro anos, mostrando aos coleguinhas do pré-escolar as suas atividades e dossier com todos os trabalhos e tarefas que realizaram no 1. Ano. Foi muito engraçado podermos partilhar desta forma os nossos conhecimentos e experiências com os nossos amiguinhos.

Porque acreditamos que faz todo o sentido podermos transmitir à criança segurança e tranquilidade relativamente a esta nova etapa de vida, certamente que este projeto, ajudará a criança a viver com naturalidade e descontração este momento tão importante da sua vida, levando-a a diversificar e multiplicar as oportunidades de aprendizagem potenciando o seu desenvolvimento.

E porque desejamos que estes alunos sejam tão felizes quanto nós fomos neste colégio, para nós faz todo o sentido que este projeto continue .

As formiguinhas do 4. ano

 

 

Notícias

Comments are closed.