Sala dos 4 anos

03/07/2015

Na sala dos 4 anos em JUNHO, foi notícia……..

No «Dia Mundial da Criança» fizemos um passeio pedestre até à casa do nosso amigo e «vizinho» JOÃO MENDES. Brincámos com as trotinetes e bicicletas, vimos o canil onde o pai do João faz criação de cães, passeamos pela quinta, apanhamos limões e nêsperas, demos pão aos peixinhos que vivem num grande tanque. Gostámos muito!!

Toda a escola foi à Badoka Park, no nosso passeio de final do ano letivo. Fizemos uma grande viagem de autocarro, vimos os animais bem perto de nós, principalmente quando visitamos o parque no comboio. Chegamos à escola bem cansados e cheios de pó. Mas foi uma experiência enriquecedora.

Tivemos a nossa Festa de Final do Ano! Este ano foi em moldes diferentes: juntamos a festa de encerramento do ano letivo com a feira da «Formiga», fizemos a festa num sábado, no espaço exterior da nossa escola, houve almoço, rifas, venda de manjericos, pinturas faciais e CLARO!!! a nossa atuação….. Nós fizemos a «Marcha dos Manjericos».

junhoO fim do ano letivo chegou ….. É tempo de olhar para trás, de refletir e de avaliar……. Os pais reuniram-se com a Margarida e com a Mafalda para fazer o balanço de tudo o que se passou. Receberam as avaliações dos seus filhos, partilharam experiências e vontades e viram a exposição de todos os trabalhos do projeto «Leitura em Vai-Vem» e os portefólios das visitas que a «Dalila e o Tobias» fizeram  com os meninos da sala (foram  à Áustria, ao Alentejo, ao Algarve, a Fátima, a Lisboa e……)

E  já começamos a ir à praia…. Vamos à praia da Condessa, em Cascais durante a manhã e à tarde, na escola temos Ateliers de Expressão Plástica e de Expressão Corporal, Espaço de Ciência Viva, Gimnokids, Cinema e Passeios Pedestres e MUITA BRINCADEIRA!!!!!!

Em JUNHO fizeram anos: dia 4 o Sebastião, dia 19 o Ricardo, dia 29 o João  e dia 30 o Rodrigo.