Formiguinhas no NewsMuseum

14/02/2018

O nosso Colégio realizou uma visita de estudo ao NewsMuseum, desta vez a viagem não foi muito longa, pois o museu localiza-se em Sintra, bem perto da nossa escola e rapidamente chegámos lá.

A missão do NewsMuseum é promover o conhecimento dos Media, da Comunicação e do Jornalismo, bem a propósito da próxima matéria que iremos abordar na área de Estudo do Meio. A nossa viagem através dos Media, Jornalismo e Comunicação favorece um importante valor educativo.

Durante a visita foram várias as atividades em que nos envolvemos e participámos cheios de vontade de aprender um pouco mais através da exploração.

Um dos momentos mais dinâmicos foi a apresentação de um “telejornal” em direto, com direito a gravação para mais tarde podermos recordar, foi interessante falar para um microfone e acompanhar um teleponto, mas também tivemos um pouco de vergonha!

Uma outra atividade aliciante foi a participação no concurso “Quem quer ser Milionário na Comunicação?”, carregar no botão a tempo e selecionar as respostas, faz-nos pensar de forma rápida. Ao longo da visita também aumentamos o nosso vocabulário, ouvindo algumas palavras desconhecidas e explicadas pela guia que nos acompanhou.

Gostámos muito desta experiência e gostaríamos de a repetir com os nossos pais.

Em breve daremos mais notícias!

Notícias

Comments are closed.