Formiguinhas no 2.º ano

07/12/2017

Projeto Arte na Escola

A importância e a riqueza da arte vêm da sua capacidade de abranger todas as dimensões humanas. Conhecer e entender a arte produzida pelo grupo cultural a que pertencemos é fundamental na construção da nossa identidade. Por outro lado, o contato com a arte de outras culturas dá oportunidade de perceber o que temos de tão especial, e também aumenta a nossa visão do mundo.

Portanto, a arte é também um meio de comunicação entre as pessoas.

A Arte na Escola abrange as modalidades como a música, o teatro, a dança, a literatura e as artes visuais – possui uma linguagem própria. Quer dizer, cada uma destas linguagens proporciona um tipo de experiência única. A arte será sempre inspirada nas emoções e opiniões do artista assim como pelos acontecimentos mundiais e a nova tecnologia.

Proporciona à criança, em termos da sua produção artística, uma orientação quanto ao uso e emprego de materiais, bem como fornecer-lhe os instrumentos que se adequem às características da sua faixa etária.

Tendo em conta as diversas formas de fazer e interpretar a arte, agradecemos a presença das mães que já trouxeram até nós a sua dedicação e nos mostraram novas formas de apreciar a arte através da fotografia e do retrato em folha de acetato.

Obrigado, gostámos muito!

Estamos curiosos pelas próximas visitas…

Notícias

Comments are closed.