Noticias do 4ºano

21/11/2017

O Património Nacional

O quarto ano iniciou o tema de estudo do meio “ O passado do meio local”. Para aprofundar os conhecimentos fizemos trabalhos de pesquisa sobre serviços/ instituições/ monumentos.

A finalidade destes trabalhos foi conhecê-los melhor. Através destes trabalhos de pesquisa desenvolvemos diversas capacidades, competências e atitudes.

O objetivo principal foi desenvolver e aplicar conhecimentos, para depois os partilharmos com os nossos colegas de turma. Todos nós devemos desenvolver valores, atitudes e práticas que contribuam para uma formação de cidadãos conscientes e participativos na nossa sociedade.

Com este nosso trabalho pretendemos divulgar o património social e histórico, no sentido de incutir interesse e gosto na comunidade escolar, familiar, de forma a reconhecer e valorizar o nosso património histórico e cultural.

Agora estamos muito entusiasmados por conhecer, estudar e identificar mais profundamente os acontecimentos da nossa história de Portugal, fazemos aqui um convite a todos os nossos amigos, para que visitem locais e monumentos nacionais.

Boas visitas!

 

Notícias

Comments are closed.