Notícias de novembro-Sala Azul

21/11/2017

 

Olá a todos os que seguem as nossas notícias!!!

Este mês escolhemos o tema da AUTONOMIA, isto porque nesta faixa etária há um grande desenvolvimento, quer a nível motor, quer a nível cognitivo. Há o descobrir das próprias capacidades e como já não “dependem” tanto do adulto para executar determinadas tarefas.

 Frases como o “já sei…, já consigo…”, são como um pilar no seu empenho cognitivo. Esta função engloba não só a memória de trabalho, o raciocínio e a capacidade de resolução de alguns problemas do dia-a-dia em que estas “pequenas/grandes” conquistas e aquisições se fazem e que têm um impacto positivo no seu desenvolvimento.

Por outro lado, cabe-nos a nós Pais e Educadores dar as frases como …”Boa conseguiste…” “Tenta agora sozinho…”… “Não desistas, vais conseguir…”. Cabe-nos a nós, dar as bases, promover estratégias, incentivá-los e estimulá-los para que,  a interação tanto com os pares, como com os próprios desafios do ambiente sejam ultrapassados com sucesso. Nunca esquecendo, claro, que somos “supervisores”, e que estamos ao lado deles, para os orientar no que for possível.

Este mês ficamos por aqui, mas já com Cheirinho a Natal no ar…

Até breve e não se esqueçam de vir no dia 25 ao nosso Mercado da Formiguinha!!!

Contamos sempre convosco!

 

Notícias

Comments are closed.