Notícia da sala laranja

21/11/2017

Visita ao Oceanário de Lisboa… foi o primeiro passeio deste período. Assistimos a uma história “ DE QUE COR É O MAR?”. Chegámos à conclusão que o mar é de todas as cores… Depois fomos visitar os vários aquários, um lugar encantador, onde podemos contactar com habitantes marinhos. Até aprendemos a comunicar gestualmente com os mergulhadores que estavam a limpar os aquários, para sabermos se estava tudo bem. Vimos o amigo VASCO a mascote do oceanário! Foi uma manhã fantástica, cheia de cor e magia!

Mês de cinema, com o filme LINGO do Plano Nacional de Cinema para trabalharmos o projeto “Aprender com o Cinema”. Esta curta metragem falava do Manuel que era uma pessoa solitária, para ultrapassar essa solidão estava constantemente ligado às redes sociais para arranjar companhia, desprezando assim o seu gato de estimação. Contudo, percebeu que amigos online não trazem felicidade.

Temos uma amiga nova na nossa sala, a Nicole. Bem-vinda à nossa escola!!!

Os nossos amigos Caetano e Mercedes trouxeram duas abóboras, fizemos uma saborosa sopa e um delicioso doce!!! Obrigada pela oferta.

Para comemorar o S. Martinho.

Fizemos umas castanholas.

Dançámos e tocámos.

Ao som de músicas espanholas!

A música está presente em nós desde muito cedo… dá continuidade às emoções e afetos vividos nos primeiros dias de vida, contribuindo para o prazer e bem-estar de todas as crianças. Faz parte da música saber fazer silêncio para escutar, identificar e reproduzir sons e ruídos da natureza (vozes dos animais, água a correr…) e da vida corrente (campainha, buzina…).

O processo de criação e interpretação musical pode recorrer a diferentes instrumentos musicais ( percussão, cordas, sopro…) construídos pelas crianças.

Terminámos o Magusto a assistir à lenda de S. Martinho assim como à história da Maria Castanha..

No mês de novembro, estão de parabéns os nossos amigos Manuel e Paula.

Até dezembro, onde mais iremos partilhar e muito há para contar…

 

Notícias

Comments are closed.