A Brincar também se Aprende.

20/10/2017

 

Continuamos com o nosso empenho e vontade em descobrir todos os dias coisas novas. Temos brincado muito e utilizado vários materiais lúdicos como o calculador  multibásico, e o cuisenaire . Assim vamos enriquecendo cada vez mais os nossos saberes e aprendizagem.

Brincar é muito importante para a criança!  É o que a   torna ativa, criativa, e lhe dá oportunidade de se relacionar com os outros. É através das brincadeiras que a criança aprende a conhecer, aprende a fazer, aprende a conviver e, sobretudo, aprende a ser. Para além de estimular a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia, proporciona o desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração e da atenção.

O uso de materiais lúdicos facilita a aprendizagem, o desenvolvimento pessoal, social e cultural, colaborando assim, para uma boa saúde mental, que facilitará a expressão e construção do conhecimento da  crianças. O jogo simbólico ou o brincar de faz-de-conta, muito frequentes na brincadeira voluntaria, estimula a capacidade da criança respeitar regras que valeram não só para a brincadeira, mas também para a sua vida em sociedade, ativando assim a sua criatividade.

As formiguinhas do 1.º ano!

 

 

 

 

.

Notícias

Comments are closed.