Notícias da sala Azul

02/10/2017

 

Olá a todos os que seguem as nossas notícias!!!

Depois do tempo de férias, em que estamos com a família e podemos fazer tantas coisas diferentes, sem nos preocuparmos com as rotinas … Aparece o tempo em que temos mesmo de nos preocupar, por exemplo com… o despertador que toca logo pela manhã…aquele frenesim que é…”Vamos lá despachar, já é tarde…tenta vestir-te sozinho…toma o leite ou come a papa… vá lá já estamos atrasados…que stress… Aquele TEMPO em que é o voltar à escola, o voltar ao trabalho, às tais rotinas do dia a dia!!!

O regresso à Escola,  também pode por vezes criar ansiedade tanto para as crianças  como para os pais. Como podemos minimizar tudo isto???

Há muitos artigos que nos orientam, que podemos pesquisar…uns concordamos, outros nem por isso, … Mas  o certo é porém, que sabemos que, ter a tranquilidade e a segurança na decisão tomada, sendo ela a mais correta,  favorece não só a separação matinal, como pode ser motivadora de bem estar e alegria logo pela manhã. O saber que o seu filho ou filha vai, brincar, aprender e crescer feliz.

Este grupo regressou com uma enorme vontade em rever os amigos, a Educadora e o espaço novo, isto é passámos a fazer parte do Pré-Escolar, que é na escola dos “crescidos” e recebemos com muito carinho um amigo novo, o Gonçalo!!!

Bem-vindos à nossa Sala Azul!!!

 

 

Notícias

Comments are closed.