Sala do 3ºano

18/09/2017

Olá a todos!

Finalizadas as férias, as recordações delas vão ficando para trás e há que voltar à rotina escolar.

Temos que mudar alguns hábitos e também acordar mais cedo para conseguir ter tudo pronto a horas e chegar às aulas a tempo.

É bom recomeçar e os amigos reencontrar. Este ano temos um novo colega que se chama Miguel, por isso, vamos ajudá-lo a adaptar-se ao nosso grupo para se sentir bem e ser feliz.

As mochilas pesam um bocadinho porque vieram carregadinhas de material escolar para mais um ano letivo mas é muito agradável estrear cadernos e livros.

Já realizámos alguns trabalhos para começarmos a revisão das aprendizagens do ano passado, tais como pinturas, dobragens e jogos. Entre eles destacamos a Batalha Naval que, por ser um jogo de estratégia simples, desenvolve também a concentração, a persistência e a consciência de grupo. Criámos o nosso próprio jogo em papel quadriculado (tabuleiro) e através de jogadas e combinações de números e letras descobrimos os navios dos nossos colegas.

Estamos pois a prepararmo-nos para as novas matérias e  conscientes que vamos dar o nosso melhor e concluir o 3.º ano com bons resultados.

Até para o mês que vem.

 

 

 

Notícias

Comments are closed.