Noticia dos 4 anos

11/07/2017

No dia 1 de junho comemora-se o Dia Mundial da Criança.

Para percebermos o seu significado, dialogámos sobre como surgiram os Direitos da Criança. Estes dizem que todas as crianças têm direito a alimentação, saúde e educação. A seguir fizemos um mural com esses direitos. Também desenhámos o nosso autorretrato e escrevemos frases com o tema “Gosto de ser criança porque…”

“Porque tenho muito Carinho e Amor. A mãe dá-me muitos beijinhos e o papá colinho e beijinhos. Gosto de estar na escola com a Paula e de fazer trabalhos e de brincar com os meus amigos”- Leonor

“Porque posso brincar com a mamã, o papá, mano, catarina, Miguel e com a avó Lili e o avô Zé.”- Maria

“Porque posso brincar na escola com os amigos”- Tomás

“Para brincar com balões, com o meu irmão e com o pai e a mãe”- Rafael

“Para brincar com os meus brinquedos e com a minha mãe. E brincar com a Maria”- Miguel

“Porque tenho muito Amor e Carinho. Também posso brincar muito.”- Manuel

“Gosto de brincar com a mãe. Também gosto de brincar com os amigos”- Vasco

Na nossa escola foi um dia Especial dançámos diversos tipos de música com os amigos dos 3 e 5 anos. Depois fomos ao parque. Ao almoço comemos pizza e gelado. Também recebemos de lembrança um moinho de vento.

No dia 5, para continuar a comemorar o Dia Mundial da Criança, fomos ao Parque temático Monte Selvagem. No parque há muitos animais selvagens, que nós visitámos de trator. Há também animais domésticos na quintinha, que nós adoramos pois as cabrinhas que lá estavam brincavam connosco e nós podíamos fazer festinhas e dar de comer. Também fizemos um piquenique. Foi um dia espetacular.

No dia 10 convidámos os nossos pais a participar numa aula aberta de gimnokids para pais e filhos com o professor Alexandre. Os nossos pais vieram e tiveram um grande desafio, tentar fazer o que os seus filhos fazem todos os dias.

No dia 24 realizou-se a Festa/Arraial da Formiguinha foi um dia de muito convívio entre toda a comunidade escolar, com um almoço seguido de atuações de todos os meninos e, por fim, a entrega dos diplomas aos meninos finalistas da pré- escolar e do 1º ciclo.

Beijinhos e até à próxima notícia…

Notícias

Comments are closed.