Formiguinhas no 2.º ano

11/07/2017

O ano letivo terminou…

Foram muitas as aprendizagens, os projetos em que participámos, as atividades dentro e fora da sala de aula, as visitas de estudo que nos enriqueceram e que nos deixam memórias de diversão, descoberta e experiências para recordar, as aulas abertas aos Pais em que partilhámos parte dos nossos dias na escola.

Sim… foi um ano letivo cheio de momentos para mais tarde recordar!

Mais uma vez queremos partilhar uma das nossas aulas abertas aos Pais e agradecer aos que puderam estar presentes, compreendendo que nem sempre é possível a participação e disponibilidade de todos. Como acontece sempre, a nossa Professora está disponível para acompanhar todos os alunos que por um ou outro motivo não puderam ter alguém da sua família presente…

Assim foi…

Desta vez o Professor Alexandre proporcionou-nos uma aula de Educação/Expressão Física e Motora em que a Professora e alguns Pais tiveram que se esforçar muito para acompanharem a nossa boa forma física…foi muito divertido!

As aulas de Educação / Expressão Física e Motora significam muito mais do que atividades corporais. É também neste contexto que se adquirem conhecimentos específicos de atividades físicas e desportivas. Os alunos desenvolvem competências, capacidades e habilidades, associadas às dimensões afetivas, cognitivas, sociais, psicomotoras, e apropriam-se de valores. No seguimento da participação em atividades individuais e coletivas os alunos deixam de pensar apenas em si mesmo e aprendem a contribuir para o bem-estar comum, melhorando a socialização e o cumprimento das regras estipuladas através jogos e brincadeiras.

Obrigado Professor Alexandre, foi uma aula fantástica!

Para o ano haverá mais surpresas…

Boas férias!

Notícias

Comments are closed.