Somos solidários!

24/03/2017

No dia 22 de fevereiro os alunos do 4. Ano em conjunto com a psicóloga Sandra Mendes e a professora, levaram a efeito a atividade “Experiência do Visitante”.

Esta atividade consta em trazer ao colégio alguém com alguma experiência em algo que se destaque através de solidariedade e do voluntariado.

Organizámos, a forma como devíamos de receber os responsáveis, fizemos um lanchinho no qual os nossos pais colaboraram muito. Fizemos uma prendinha (pequena recordação) para se lembrassem sempre de nós.

Os nossos convidados foram a Celeste e o Wannes que têm desenvolvido um trabalho de voluntariado com as crianças de Moçambique.

A Celeste e o Wannes, mostraram-nos e falaram-nos das várias experiências que têm tido ao longo destes anos e da importância de se terem tornado organizadores e responsáveis pelo Projeto Associação MIMO.

O projeto estava em vias de deixar de existir, mas eles e um casal inglês resolveram assumir o mesmo e dar-lhe continuidade gerindo o centro e dando melhores condições de vida a quem lá vive. Assim apoiam crianças que não têm família ou que foram abandonados na rua. A Associação MIMO através de vários apoios, donativos e voluntários, ajuda essas crianças a crescerem e a serem cidadãos dignos a estudarem e a terem qualidade de vida.

Depois da atividade e da apresentação de um power point sobre o tema, tivemos a oportunidade de fazer uma entrevista aos nossos convidados e obtivemos as várias respostas.

Guião de Entrevista

Boa tarde!

Nós somos alunos do 4º ano e gostávamos de fazer algumas perguntas, para conhecer melhor o vosso trabalho.

1-P: Como é que vocês se chamam?

R:.-Wannes  e Celeste.

2-P:  De onde é que são?

R:. Wannes-Belga

Celeste – Moçambicana

3-P: Como é que se conheceram?

R:. Em Moçambique no Orfanato.

4-P: O que faz um missionário?

R:. Um missionário, trabalha em ajudar os outros em vários países, em qualquer situação. Sobretudo ajudamos crianças necessitadas e órfãs.

5-P: Qual é a melhor e a pior parte desse trabalho?

R: O melhor são as atividades, brincar com as crianças para serem mais felizes.  O pior, é quando uma criança está doente e não pode ir brincar.

 

Obrigado pelas vossas respostas!

Queríamos também agradecer a vossa visita e, as histórias e testemunhos que partilharam, nessa vossa vida de missionários.

E assim terminámos a nossa atividade com a certeza que aprendemos a ser melhores pessoas e mais solidários.

Vamos todos juntarmo-nos e angariar material escolar para podermos enviar para a Associação MIMO. Os meninos agradecem e nós ficamos mais felizes por podermos ajudar.

As formiguinhas solidárias do 4. ano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias

Comments are closed.